sábado, 11 de junho de 2011

BANDA DO SOL - Tempo (independente)

Este álbum marca o retorno do veterano grupo paulista de rock progressivo BANDA DO SOL. O disco foi mixado na Califórnia (EUA) pelo ex-guitarrista do Yes, Billy Sherwood, que também já produziu bandas como Motörhead, Toto e Ratt. A masterização do álbum também foi feita, também nos States pelo legendário Joe Gastwirt (Paul McCartney, Jimi Hendrix, Santana, Pearl Jam, Ramones, etc).

Quando de seu lançamento, em agosto de 2010 em Sorocaba/SP, a BANDA DO SOL se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica da cidade e contou com a ilustre participação do próprio Billy Sherwood. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram o evento.

Tempo foi recebido de braços abertos por fãs de rock progressivo em todo o mundo. Não obstante, o disco só tem obtido resenhas positivas na imprensa. Vale comentar que o site "Progressive Rock & Progressive Metal", além de ter eleito Tempo como o 'Disco do Mês' de Agosto de 2010, publicou que o álbum é "brilhante, fantástico, um álbum e banda maravilhosa, altamente recomendável."

Tempo está sendo bem recebido até mesmo na mídia especializada em heavy metal, como é o caso do respeitado site Novo Metal, sendo eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2010" na votação do editor do site, Matheus Vieira. Na resenha do disco, o mesmo jornalista publicou: "Com letras de extremo bom gosto, a Banda do Sol prima por fazer um som bonito, limpo e com muito sentimento. Formada por músicos com vasta experiência na cena brasileira, a banda mostra neste disco canções maravilhosas como "Quem Eu Sou?", "Yes Blues" e "Tempo"."

Ainda que voltado ao rock progressivo, que é um segmento musical de pouco espaço na grande mídia, a BANDA DO SOL está conquistando seu espaço entre os veículos de massa. O jornalista Marcelo Moreira do Jornal da Tarde dedicou uma edição inteira da sua coluna 'Combate Rock' para escrever sobre a BANDA DO SOL. O título não poderia ser mais apropriado: "Progressivo brasileiro tem nome: Banda do Sol"

Mais informações: www.myspace.com/bandadosol

Nenhum comentário: