sábado, 4 de junho de 2011

PATRULHA DO ESPAÇO - atração especial da final do Wacken Metal Battle no Roça ‘n’ Roll.

A lendária banda paulistana Patrulha do Espaço, que já fez várias apresentações em Ponta Grossa, será uma das quatro atrações especiais da final brasileira do Wacken Metal Battle deste ano, que vai ser realizada na sexta-feira, 24 de junho durante a 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha, no Sul de Minas Gerais.
“Isso vai abrilhantar ainda mais o evento, pois já teremos cerca de 20 bandas da seletiva”, destaca o organizador Bruno Maia. De acordo com ele, a escolha dos grupos vai atender apreciadores de várias vertentes da música pesada.
O Patrulha do Espaço pode ser considerado como uma “lenda do Rock Nacional”. O grupo foi criado em 1977 por Arnaldo Baptista, dos Mutantes, e Rolando Castello Jr. (ex-Made in Brazil e Aeroblues). Formado atualmente por Rolando Castello Jr. (bateria), Danilo Zanite (guitarra/vocal), Marta Benévolo (vocal) e Paulo Carvalho (baixo), o grupo prepara o novo álbum “Base Rock” para este ano e um DVD documentário sobre a carreira para 2012.
Nos últimos anos, a banda tem se apresentado em diversos festivais no Brasil como Psicodália, Magick Rock, Rural Rock Fest, Goiânia Noise, Camping Rock, Ferrock, Festival de Bandas Independentes, Festival 12 Horas de Rock, Virada Cultural e em várias casas de do país, inclusive já se apresentou várias vezes em Ponta Grossa (quem não se lembra do famoso “Sexta as 6”), e no dia 24 de junho, participa pela primeira vez do Roça 'n' Roll.
O baterista Rolando Jr. não esconde a expectativa para o evento. “O Roça 'n’ Roll é um dos espaços mais autênticos e fiéis ao Rock and Roll, são poucos os festivais brazucas que mantêm a veia Rock como bandeira e exemplo de cultura. O Roça sabe que Rock é mais que música, é um estilo de vida que alcança gerações”, ressalta.
No Roça ‘n’ Roll, a Patrulha do Espaço promete um show inesquecível. O repertório da banda contempla clássicos de toda carreira e músicas novas. “Tocar no Roça é um prazer para a Patrulha do Espaço, pois sabemos que, certamente, quem vai ao festival tem a alma aberta para o som e atitude para a paz e o amor. Bão demais, Roça’n Roll!”, finaliza o baterista Rolando Castello Júnior.
As outras bandas já confirmadas são: Comitiva do Rock (que une o heavy metal com “música sertaneja”, com muito humor), Tierramystica (heavy metal melódico com temática lírica sobre a América Pré-Colombiana e arranjos típicos da música andina) e Andralls (um dos principais representantes brasileiros do thrash metal).
O baterista Rolando Castello Júnior, da Patrulha do Espaço, em entrevista ao site rocainroll.com destacou a expectativa da participação da banda no evento. O grupo toca na sexta-feira, dia 24 de junho, no Roça ‘n’ Roll, como atração especial da final da seletiva brasileira do Wacken Metal Battle.
“Estamos muito contentes com a oportunidade de tocarmos no Roça ‘n’ Roll, não só pela importância do festival, mas também por compartilhar o palco com tantas bandas boas e pela galera rockeira de outros estados e de Minas, pela qual temos o maior carinho”, ressalta Rolando Castello Júnior.
A banda Patrulha do Espaço tem 16 lançamentos no currículo e quase trinta e cinco anos de carreira. Entre diversas formações, o grupo teve a participação de um dos maiores guitarristas da América do Sul, o argentino Norberto “Pappo” Napolitano (Pappo Blues, Riff, Aeroblus) no disco “Patrulha 85”.
De acordo com Rolando Castello, que também tocou no Aeroblus no final dos anos 70, a passagem de Pappo foi como um furacão para a Patrulha do Espaço. “Ele trouxe para a Patrulha o tipo de guitarra de rock que, até aquele momento, não existia no Brasil”, completa.
Mesmo com tanta tradição, a Patrulha do Espaço não vive de revisitar as fases clássicas do grupo e apostam em um novo trabalho. “Queremos seguir na estrada! Terminar o CD novo e finalmente começar a produção do DVD documentário da Patrulha”.
No Roça ‘n’ Roll, o repertório da banda vai destacar canções de várias fases. “Vamos privilegiar as pesadas, vamos ver se rola alguma do disco novo e ao menos uma do Aeroblus”, explica Castello Júnior. Sobre a expectativa do show no festival, o baterista é enfático: “É a melhor possível!”
A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais da Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Cracker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear, Claustrofobia, Hagbard, Human Hate, Satyrus, Seven Keys, Silence e Souls For Sale.
Os ingressos para o Roça 'n' Roll já podem ser reservados pelo email: info@rocainroll.com

Nenhum comentário: