domingo, 12 de junho de 2011

UGANGA - disco ao vivo gravado na Europa.

Em setembro do ano passado, a banda mineira UGANGA fez sua primeira turnê européia. Foram 18 shows em sete países: Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha. Sucesso absoluto, a turnê agora se perpetuará na discografia da banda com o lançamento de um disco ao vivo gravado durante o giro europeu.
De acordo com o vocalista Manu Joker (ex-Sarcófago), vários shows da turnê foram registrados e no momento a banda trabalha nos arquivos de áudio para então definir tracklist e todos os demais detalhes. "A recepção para o UGANGA na Europa foi sensacional", relembra. "Tivemos a oportunidade de fazer shows bem diferentes, desde festivais até pequenos pubs. Estamos trabalhando em diferentes opções de áudio para poder transmitir com fidelidade todo a atmosfera da turnê. Esse lançamento será especial por ser o nosso primeiro disco ao vivo e por registrar o acontecimento mais importante de toda nossa carreira de 15 anos".
Ainda sem título definido, o álbum será lançado na Europa no segundo semestre pela Metal Soldiers Records de Portugal. No Brasil, a banda ainda negocia o lançamento com algumas gravadoras.
Entre outras novidades, o UGANGA será uma das atrações da 13ª edição do Roça 'N' Roll, um dos principais festivais de rock e heavy metal do Brasil. Esse ano o evento acontece de 23 a 25 de Junho na Fazenda Estrela em Varginha/MG e também vai reunir apresentações do Cathedral (UK), Patrulha do Espaço, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Tuatha De Dannan, Claustrofobia, entre outros. O UGANGA se apresenta no sábado, dia 25, principal dia do festival.
Foto: Uganga em Berlim (crédito da foto: Eliton Tomasi)
Mais informações: http://www.uganga.com.br/

Nenhum comentário: