terça-feira, 30 de agosto de 2011

DESTRUCTION – Resenha do show em Curitiba (26/08/2011)

Na sexta-feira, 26 de agosto, quem compareceu ao Moinho Eventos em Curitiba presenciou uma empolgante apresentação dos alemães do Destruction. O novo baterista, Vaaver demonstrou que pegou o espírito da banda e debulhou tudo. O Polonês é muito técnico e preciso nas baquetas.
A abertura do show ficou a cargo do poderoso grupo curitibano Sacredeath, que com o seu thrash metal vigoroso e vocais gritados, está sendo um destaque no cenário nacional. Eles tocaram por cerca de 30 minutos seus trabalhos já conhecidos da platéia e algumas novas músicas que farão parte de seu novo cd que já está praticamente pronto.
As onze horas, em ponto, adentra ao palco o grande Destruction, de tantas e tantas glórias em prol do metal pesado, sendo um dos precursores do thrash metal lá no início dos anos 80. Schmier (baixo e voz), Tomy (guitarras) e o já citado polonês Vaaver colocaram o Moinho Eventos praticamente abaixo, detonando tudo com os seus grandes clássicos aliados a sons de seu mais novo disco, o Day Of Reckoning. A presença de palco deles é espantosa. O Schmier tinha microfones em 3 pontos do palco e ficava alternando o local onde cantava para prestigiar todos os presentes. O guitarrista Mike não parou um momento sequer e ficou agitando e mandando ver os seus espantosos riffs o tempo todo. Sem dúvida, uma noite memorável.
Setlist do Destruction: Curse the Gods, Mad Butcher, Armaggedonizer, Hate Is My Fuel, Eternal Ban, Life Without Sense, D.e.v.o.l.u.t.i.o.n, Thrash Till Death, Nailed to the Cross, Metal Discharge, Drum Solo, Tears of Blood, Death Trap, Invincible Force, Tormentor, Fuck the USA (The Exploited cover), Bestial Invasion, Total Desaster, The Butcher Strikes Back

Nenhum comentário: