quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DREAM EVIL – In The Night (Shinigami Records)

A espera acabou e a besta regressou. Os suecos do Dream Evil finalmente voltaram com um novo álbum de estúdio, o quinto da sua carreira intitulado “In The Night”, continuando assim a sua incomparável cruzada até o puro M.E.T.A.L!
Depois do lançamento do seu primeiro DVD “Gold Medal in Metal” (excelente, diga-se), o Dream Evil manteve-se hibernando durante um rápido período, principalmente para escolher ao novo guitarrista que substituiria o Mark Black (o escolhido foi Dannee Demon) e para compor o novo material que faria parte do sucessor de United.
Eles demoraram a fazer a escolha pois o novo material não só deveria manter e superar os seus padrões de qualidade, se não também, reavivar o sentimento de “true” metal, de bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath, Accept, Scorpions e DIO, que sempre inspiraram o Dream Evil.
Pragmaticamente intitulado “In The Night” e simbolicamente embalado no trabalho artístico do brasileiro Gustavo Sazes (Arch Enemy, Old Man’s Child, Firewind, etc.), representando uma fênix surgindo das cinzas, este novo álbum de estúdio da banda novamente foi gravado no estúdio Fredman e conseguiu atingir todos os objetivos, sendo 100 % puro poder de aço!
Entre as 12 faixas, podemos destacar os futuros clássicos “Bang Your Head” e “See The Light”, a ultra poderosa “Immortal” ou a clara “The Ballad”, está destinada a demonstrar quão vibrante, excitante e desfrutável pode ser o metal melódico!
FORMAÇÃO: Nick Night (Vocal), Dannee Demon (Guitarra Líder), Ritchie Rainbow (Guitarra Rítmica), Pete Pain (Baixo) e Pat Power (Bateria)

Nenhum comentário: