quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MOTOROCKER - Headliner do 5º Triumph Of Metal em Minas Gerais.

O tradicional festival mineiro 'TRIUMPH OF METAL' acaba de definir o cast de atrações de sua 5ª edição que acontece no dia 05 de novembro de 2011, no Clube de Campo Fernão Dias (CCFD), em Pouso Alegre (Sul de Minas) e sua principal atração é ninguém mais ninguém menos que o grande MOTOROCKER de Curitiba/PR. Eles se apresentam pela 1ª vez no Sul de Minas e prometem um show destruidor!!
O evento é realizado desde o ano 2000 em referida cidade e já contou com a participação de diversas bandas importantes do metal nacional e até internacional, como: Paul Di’anno, Chakal, Attomica, Torture Squad, Leviaethan, Fates Prophecy, Executer, Tuatha de Danann, Corpse Grinder, entre outras.
Para essa 5ª edição em 2011, mais uma vez, grandes e consagrados nomes da cena nacional, oriundos de 4 estados brasileiros diferentes, estão confirmados no evento, que conta ainda com a participação de bandas mais em inicio de carreira, mas de notória qualidade e potencial.

O ‘cast’ completo é o seguinte:
MOTOROCKER (Paraná) - Hard Rock
ATTOMICA ( São Paulo ) - Thrash Metal
HELLISH WAR ( São Paulo ) - Heavy Metal
CALVARY DEATH (Minas Gerais) - Death Metal
LOTHLORYEN (Minas Gerais) - Folk/Heavy Metal
WOSLOM (São Paulo) - Thrash Metal
STATIK MAJIK (Rio de Janeiro) - Stoner Metal
SILENCE (Minas Gerais) - Heavy Metal
STORMTROOPER (Minas Gerais) - Power Metal

Os headliners MOTOROCKER e ATTOMICA dispensam maiores apresentações, bastando apenas dizer que são duas das principais bandas brasileiras em todos os tempos em seus respectivos estilos: Hard Rock e Thrash Metal. Vale citar ainda que a banda paranaense faz sua estréia pelos palcos sulmineiros durante o festival.
Há mais de 15 anos na estrada, o HELLISH WAR é uma das grandes bandas de Heavy Metal Tradicional do Brasil. ‘Defender Of Metal’, o debut de 2001, tornou-se obra cult, sendo considerado em países como a Alemanha como sendo “o melhor disco Brasileiro de Heavy Metal de todos os tempos”! O segundo álbum da banda, Heroes Of Tomorrow (2008) também obteve grande destaque e reconhecimento em todo mundo. Em 2009 gravam em solo alemão o ao vivo ‘Live In Germany’. Atualmente a banda se encontra em turnê de divulgação do álbum ‘live’ e também vem dando os toques finais no próximo disco de estúdio da carreira ‘Keep The Hellish’ (Hellion Records), com lançamento previsto para breve.
O lado mais pesado do metal vem muito bem representado pelo CALVARY DEATH, lendária banda do Death Metal brasileiro dos anos 80/90, e que em 2009 retornou com tudo à cena com o excelente disco ‘Serpent’ (Cogumelo Records).
Outra banda de muito prestígio na cena mineira e nacional e que também está confirmada no evento é o LOTHLORYEN, que pratica um ‘Heavy/Folk’ de muita personalidade. A banda já possui 2 discos de estúdio na carreira e lança em breve o aguardado 3º álbum “Raving Souls Society”. A primeira tour internacional também já está agendada e acontece em meados de 2012, onde se apresentarão em diversos países da Europa.
STATIK MAJIK do Rio de Janeiro, considerada a principal banda de Stoner Metal do Brasil e que lançou em 2010 seu ótimo debut “Stoned on Musik”, também promete um grande show, que com certeza, agradará em cheio os Headbangers presentes. Mesmo caso dos thrashers paulistas do WOSLOM, que passam pelo evento com a turnê de divulgação de seu aclamado debut “Time to Rise”, lançado recentemente.
Completando o cast, duas revelações do Metal do Sul de Minas: SILENCE e STORMTROOPER, que também prometem grandes sets recheados de clássicos do Heavy Metal mundial e ainda inspiradas composições próprias.
Apesar de ser um evento organizado numa cidade do interior, o “Triumph” é reconhecido por sempre procurar oferecer às bandas participantes e aos Headbangers uma estrutura física e de equipamentos, aparelhagens e serviços muito acima da média e não será diferente nesta 5ª edição. O local escolhido para rolar o evento é o mesmo local da última edição em 2010, ou seja, o salão de shows do Clube de Campo Fernão Dias (CCFD), lugar de fácil acesso, com estacionamento próprio, excelente estrutura e que conta com capacidade para 1800 pessoas.

O Site Oficial do evento já se encontra no ar e trás informações detalhadas de todas as atrações da 5ª edição (com biografias, vídeos e fotos), informações sobre localização, contatos das excursões já confirmadas, pontos de venda de ingressos, apoiadores, e ainda um histórico de todas edições já realizadas.

Nenhum comentário: